segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Atinja o orgasmo feminino

Anorgasmia é a dificuldade feminina de se atingir o orgasmo. Pode ser primária (quando nunca teve orgasmo) e secundária (se já teve orgasmo e não está conseguindo ter mais).

Nem sempre conseguimos chegar ao ápice, as vezes o parceiro também não colabora ou estamos com a cabeça conturbada.
Na maioria são causas psicológicas, dificuldades de se relacionar com o próprio corpo, uso de drogas, violências sexuais vividas ou fatores culturais e religiosos (pecado, culpa, depressão, etc).
O orgasmo tem características individuais, é o climax do ato sexual, mas não pode ser forçado e nem exigido.
Por si só é prazeroso e se houver sentimento de afetividade envolvido, melhor ainda. Alcançar o orgasmo junto seria apenas um compartilhar no mesmo momento.

São inúmeras as coisas que podem estar acontecendo e que venha interferir nesse momento. Pensando nisso, separei algumas dicas para acabar de vez com esse problema.


1- Comece a explorar seu corpo para ver onde curte ser tocada. Assim, você descobrirá novas sensações, ficará mais solta e poderá ensinar o caminho do prazer ao seu parceiro. Em tempo: não tem essa de orgasmo bom ou ruim – ele é sempre bom, mesmo quando solitário, alcançado com masturbação.

2- Lembre-se que sexo também é parceria, cumplicidade e troca. Na cama, não existe essa de adivinhar. Isso quer dizer que uma dica aqui e outra ali ajudam o rapaz a fazer um bom trabalho.

3- Pense em sexo algumas vezes ao dia. Procure perceber como seu corpo responde ao que você sente. Boas opções são ver filmes eróticos, recordar um fato vivido ou mesmo fantasiar algo bem caliente.

4- Estimule o clitóris na hora do sexo. A maioria das mulheres só goza assim. Ou seja, é perfeitamente normal

5-
Quando transar, esqueça o mundo afora (só não deixe de visitar esse blog aqui). Deixe os problemas na rua, não pense em trabalho, em filhos, em nada. Com a cabeça focada no sexo, seu corpo responde melhor.

6- Fuja da rotina, surpreenda, experimente.

7- Assim que sentir estar perdendo o gosto pelo sexo, procure um médico. Faça exames e veja se há razões clínicas para isso. Se tudo estiver ok, as causas são emocionais, psicológicas. Então, procure um terapeuta ou um sexólogo.

8- Não desista do seu prazer. Se o sexo não anda bom, sinalize isso ao seu parceiro assim que possível. Fale com jeitinho, num momento adequado.


Se mesmo com essas dicas você não conseguir atingir o orgasmo, procure ajuda o mais cedo possivel. Se mesmo tomando os cuidados anteriomente mencionados você não tem orgasmos, procure um terapeuta sexual. Problemas hormonais e danos nervosos podem prejudicar seu desempenho.

1 comentários:

Allegro Moderato disse...

Excelente artigo, muito bom mesmo!!!!!!

Postar um comentário