sábado, 17 de outubro de 2009

De mulher para mulher: Uso do sutiã

Você usa sutiã o dia todo, inclusive quando está em casa? Dorme com sutiã?



Durante anos, dezenas de artigos que estudavam a causa do câncer de mama indicavam a má alimentação e a falta de exercícios como principais culpados pela enfermidade que tem levado a morte grande números de mulheres nas ultimas décadas.

Esses estudos teriam sido corretos se não fossem os casos de mulheres como Linda McCartiney, vegetariana e amante de exercícios físicos.

Talvez o artigo mais convincente seja o que relaciona o câncer de mama com o uso exagerado do sutiã.

Em “Bra and Breast Cancer Study” (estudo do câncer de mama e do sutiã), dos Estados Unidos, descobriu-se que as mulheres com câncer de mama tinham antecedentes de uso de sutiã mais apertados e por mais tempo que as mulheres que não haviam desenvolvido a doença.

De fato todas as mulheres com câncer usavam o sutiã por mais de 12 horas.


Quando uma mulher usa um sutiã apertado seus seios comprimem e fecham-se as passagens dos seios aos nódulos linfáticos, o que provoca o acumulo de líquidos, amolecimento do tecido e a formação de cistos.

Nosso corpo elimina as toxinas por meio das vias linfáticas, um seio comprimido por um sutiã apertado não pode realizar esse processo d limpeza, provocando o acumulo de toxinas nos seios.

Os sutiãs, também, fazem com que os seios tornem-se mais débeis e caídos, pois tornam-se dependentes do suporte artificial e o corpo perde sua habilidade de sustentação. E está é a razão pela quais muitas mulheres, principalmente com seios faros, se sentem incomodadas sem o sutiã.



Então, qual a solução para o câncer de mama? NÃO USE SUTIÃ APERTADO, e durma sem o mesmo.




Recebi por email da Cal =]

2 comentários:

Caique Telles disse...

mais olha que milagre, a fah postandooo. ;D
parabens a todas as meninas do blog.
muito sucesso pra voces.

;*

Ferreira Neto disse...

Essa notícia não é verdadeira, como pode ser comprovado na FolhaOnLine:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u697663.shtml

Postar um comentário