terça-feira, 27 de outubro de 2009

10 erros que você não deve cometer em uma relação


O namoro não deu certo, vocês terminaram e, antes de dormir, você abraça o travesseiro e se pergunta baixinho: "Onde foi que eu errei?".


1. Fingir que está tudo bem quando não está: Quando ele pergunta: 'O que foi?' e respondemos: 'Não foi nada'. Os homens são literais e objetivos, não entendem entrelinhas. "Para eles, nada é nada . É simples assim.


2. Fazer uma crítica atrás da outra: Os homens são muitas vezes motivados pelo reconhecimento. Esperar o momento para elogiar quando ele fez algo certo é melhor do que criticá-lo pelos erros.


3. Achar que ele tem bola de cristal: Não espere que o parceiro adivinhe nossas necessidades, o melhor é pedir diretamente. Afinal, comunicação é essencial. Ter um diálogo franco e aberto é importante para esclarecer os mal-entendidos, expressar pensamentos e desejos. Isso facilita a intimidade e proporciona maior cumplicidade ao casal. O casal precisa conversar sobre o que vive. Sempre haverá conflitos e eles poderão ser resolvidos se os parceiros encontrarem um momento para falar e ouvir.


4. Competir com a sogra: É um grande erro simplesmente porque são amores diferentes. Pense no coração compartimentado com gavetinhas, onde cada gavetinha é para uma pessoa. Esvaziar outras não fará a sua ficar mais cheia: o máximo que você pode fazer para encher a 'sua' é ser uma pessoa melhor. E vale lembrar que você pode se tornar a ‘ex', mas a mãe dele sempre será mãe.


5. Contar tudo tim-tim por tim-tim: Um pouco de privacidade é essencial. Algumas partes da nossa história são íntimas e pessoais, e não é porque não compartilhamos com o parceiro que deixamos de ser sinceras no relacionamento. É questão de autopreservação.


6. Encarnar a Dra Sabe Tudo: É um erro achar que conhece tudo sobre o parceiro. Quando achamos que sabemos tudo o que o parceiro pensa ou deseja, deixamos de perguntar o que ele realmente quer e isso pode gerar muitos desentendimentos. Conhecer a pessoa com um olhar é possível, mas não é garantia de que você irá acertar sempre.


7. Dizer que perdoou, mas não perdoou nada:
Quando dizemos que o perdoamos por qualquer coisa e esperamos o momento de "devolver" na mesma moeda ou jogamos na cara numa discussão, não demonstramos coerência.

8. Descuidar dele: Os homens precisam ser cuidados. Eles esperam que as mulheres façam por eles coisas que os façam se sentir especiais: comprar aquela sobremesa que ele gosta, elogiar, cuidar quando estão doentes, se preocupar com a sua vida em geral.


9.Achar que pode resolver tudo sozinha: O maior erro é a mulher achar que ela pode ser a única ou a maior responsável pelo relacionamento. Uma relação só existe a dois, portanto, cada um tem sua parcela de responsabilidade nos erros e acertos da relação. Cabe aos dois encontrar os ajustes necessários.


10. Fazer pouco das fraquezas dele: A regra geral é exaltar as qualidades e ter respeito para com as fraquezas. E ajudar a melhorar se o parceiro quiser ajuda. Se ele confessou algo para você é porque ele confiou em você. Ele vai se sentir tripudiado toda vez que você ‘tocar na ferida' e vai pensar duas vezes antes de contar alguma coisa novamente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Falou tudo!
É ISSO AÍ, GAROTAS!
Beijos
T I N I N

Anônimo disse...

EI GAROTASSSSS
VAMOS SER PARCEIRAS?
TOU LEVANDO O BANNER, TA!
BEIJINHO
AMIZADE
T I N I N

Anônimo disse...

Ola , Parabéns pelo blog, to linkando vc la no meu ok ? parceiros ? rssrs....precisando de algo me avise, bjaum
www.acideznerd.blogspot.com

Postar um comentário