segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Era uma vez...

... em um reino muito distante, uma linda princesa independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.

Então, a rã pulou no seu colo e disse: linda princesa, eu ja fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me um feitiço e me tranformei nessa rã asqeurosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo em um belo príncipe e podemos nos casar e construir um lindo lar feliz no teu castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco, e tu poderias preparar o meu jantar, lavaria minhas roupas, criaria nossos filhos e viveriamos felizes para sempre...

E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhado de um delicioso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava... nem fo-den-do!


(Luis Fernando Verissímo)


0 comentários:

Postar um comentário