segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Soluções para nossos problemas!

Sem cirurgias, cortes, agulhas e tudo maisss \0/

É isso mesmo, as mulheres que querem fazer cirurgias plásticas nos seios (seja por estética ou não) podem ficar tranquilas e mais lindas com os peitos durinhos, pois uma equipe da Austrália está desenvolvendo uma terapia com células-tronco para que o próprio corpo trabalhe para a recuperação do seio. (Amei!)

O novo procedimento eh realizado com a inserção de uma peça biodegradável no peito da mulher, com o formato do seu seio natural, ela contem células-tronco do tecido gorduroso da própria mulher, que vão crescer e recriar a gordura presente no seio feminino. (bem melhor que o silicone, não acham ?).
“Assim, a gordura pode crescer dentro da peça e depois ela desaparecerá do corpo naturalmente”, diz o pesquisador Marzella.

A natureza odeia o vácuo, então como a peça é vazia, o corpo se encarrega de preenche-la
(bem q podiam usa a gordurinha da barriga pra implanta no bumbum e seios !!)

Outras técnicas já foram testadas para a reconstrução da bexiga, mas é a primeira vez que um procedimento deste tipo é desenvolvido para o seio. “Esperamos que a técnica possa ser usada em outros órgãos [pensei numa coisa agora =X] utilizando o mesmo princípio – uma cavidade que protege e contém células enquanto elas crescem e restauram sua função normal” afirma Marzella. “Este é um grande passo para a medicina e cirurgias de reconstrução”.
(OPaa, agora q fica grande mesmo hauahuhuaduahude)

A opção de implantes de silicone pode causar infecções, além do risco de problemas de deslocamento do implante, que lentamente infla após alguns meses, e é diferente dos implantes usados em cirurgias cosméticas.
A nova técnica não acabará com o trauma que as pacientes sofrem com o câncer, mas poderá oferecer a elas uma alternativa e um alívio, ao saber que o seio poderá ser reconstruído.

(Dr. pode coloca uns 200 ml de células tronco aii !!)




Que tal fazer uma visitinha a nossos parceiro que são mara? =]

0 comentários:

Postar um comentário