segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pedido de namoro express, quatro dicas para fazer ele se comprometer

Vocês já estão saindo há algum tempo mas na hora de definir o relacionamento você ainda treme para dizer a palavra namorado? Esse período pré-conversa "onde este relacionamento está indo" acontece nas melhores famílias. Insegurança é uma grande aliada da falta de comprometimento e quando as duas se encontram fica mesmo complicado de entender que rumo as coisas estão tomando. Se você não quiser colocar o moço contra a parede, mas está incomodada com a falta de definição do momento, existem outros caminhos não tão explícitos e que costumam funcionar. Veja como:
Faça uma viagem, ou fique indisponível de alguma forma - É quando não estamos na companhia das pessoas que percebemos o quanto elas nos fazem falta. Uma viagem com suas amigas é uma ótima ocasião para colocar as ideias em ordem, avaliar se vale tanto empenho e também para monitorar o comportamento dele na sua ausência. Existe o fator de risco, de ele cair na festa por estar solteiro, mas se isso acontecer é porque já era hora de dar tchau. Se viagens estiverem um pouco fora do seu orçamento ou inviáveis pela agenda, tente ficar inacessível com algum assunto de trabalho por algum tempo. O importante é que sua falta seja percebida.

Marque de sair com seus amigos - O ciúme é um excelente tempero para o namoro, quando usado na medida certa. Marque de sair com os amigos que você não vê faz tempo, de preferência sem ele. Se a presença dele for indispensável, tudo bem, o ponto é mostrar o quanto você é bem relacionada e querida por outras pessoas do sexo oposto. Mas se não houver amigos não force a barra, nem minta. Só invista nessa tática se acontecer com espontaneidade.

Tome decisões pessoais que não o incluam - Ser deixado de lado ao decidir alguma coisa importante, que poderia incluí-lo é um jeito de fazê-lo ponderar sobre a importância que vocês têm um na vida do outro. Um curso prolongado, fazer planos para mais tempo, ir a lugares sem levá-lo são coisas que demonstram sua independência e que você não está disposta a abrir mão dela por qualquer casinho. É um bom momento para ele se perguntar se gostaria de ser consultado sobre sua vida.

Trate-o como namorado - Essa é sem dúvida a tática mais arriscada e só é indicada para quem tem 100% de certeza que o problema da outra parte é apenas de ordem prática. Trate a situação como se já estivesse definida, vocês estão namorando e pronto. Mas, cuidado, se ele se sentir pressionado talvez pule fora, então considere se já é a hora de tratá-lo e assumi-lo como namorado. Afinal ficaria super chato você espalhar que estão comprometidos e ele desmentir.

0 comentários:

Postar um comentário