segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Hidratação Capilar

Toda mulher sabe que o cabelo é um ponto importante pra um look perfeito. Não adianta muito estar com a roupa da moda, unhas feitinhas se o cabelo estiver digno de Maria Bethania. É preciso ter cuidados diários pra conseguir ter e manter um cabelo de dar inveja nas amigas.
Cada pessoa tem um segredinho ou receita própria pro cabelo, mas uma coisa que todas fazem e se não fazem, deveriam fazer é hidratação. Tem gente que recorre aos salões de beleza, mas como nem sempre o dinheiro dá pra isso meu caso rs, tem a hidratação caseira, feita com touca térmica ou de alumínio mesmo. Mas qual obtém o melhor resultado?



As duas produzem o efeito desejado: aquecer as cutículas para a entrada dos produtos de hidratação. E depois deve-se tirar o produto com água fria para fechar as cutículas novamente. Neste interim, massagem é um ótimo estimulante.
Quando for usar a touca térmica sim, é pra clicar nos links é indicado envolver o cabelo em uma "fralda" de pano úmida (aquela de neném, antiga mesmo), ela não permitirá a "queima" dos fios por excesso de calor.
A touca de alumínio é excelente, mas você vai ter que esperar um tempo maior para que seu cabelo absorva o produto.
O ideal e mais moderno é o vaporizador (aquele dos salões), que não precisa de nada, só se passa o creme hidratante, programa o tempo no próprio aparelho e pronto...
Mas em casa se estiver com tempo opte pela touca de alumínio e isopor e movimente-se para que seu corpo aqueça e conduza o calor para o couro cabeludo também. Ah! Mais de 40 minutos é bobagem ok?!

Se quiser tirar dúvidas ou acrescentar dicas para o cabelo e estética em geral, mande um email pra gente garotasveneno.blog@gmail.com, teremos o maior prazer em responder você (:

0 comentários:

Postar um comentário