segunda-feira, 1 de março de 2010

Homem que trai o QI cai.

 Segundo um estudo da revista Social Psychology Quarterly, homens que traem tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes. Satoshi Kanazawa, autor do estudo afirma "homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes". Satoshi analisou duas grandes pesquisas americanas que mediam atitudes sociais e QI de milhares de adolescentes e adultos. Cruzando (ui) os resultados das pesquisas, ele concluiu que as pessoas acreditam na importância da fidelidade sexual para uma relação demonstraram QI mais alto.

Kanazawa foi mais longe e disse que outra conclusão do estudo é que o comportamento "fiel" do homem mais inteligente seria um sinal da evolução da espécie. Sua teoria é baseada no conceito de que, ao longo da história evolucionária, os homens sempre foram "relativamente polígamos", e que isso está mudando.
Para Kanazawa, assumir uma relação de exclusividade sexual teria se tornado então uma "novidade evolucionária" e pessoas mais inteligentes estariam mais inclinadas a adotar novas práticas em termos evolucionários - ou seja, a se tornar "mais evoluídas".

Pode não ter pesquisa comprovando que "homem que trai o pipi cai".. Mas pelo menos agora a gente sabe que eles são burros menos favorecidos de inteligência.


Esse texto foi enviado pelo @0nze (:

0 comentários:

Postar um comentário