terça-feira, 27 de abril de 2010

10 Desvios Sexuais Inofensivos

Um interessante fenômeno da área psicanalítica é o da sublimação, ou seja, quando o indivíduo desvia parte da sua libido para outros interesses, que não aqueles estritamente relacionados ao ato sexual propriamente dito. Este mecanismo é interessante porque, se cada um de nós concentrasse toda a carga erógena ao fim a que se destina, certamente nos tornaríamos compulsivos.
Ao estudarmos certas parafilias, quando a obtenção de prazer extrapola à cópula, descobrimos que muitas delas são a base de várias atividades humanas, por por serem o resultado da canalização das energias sexuais sublimadas. Certamente, sem este engenhoso mecanismo de transferência anímica não teria sido possível a construção da civilização humana, nossa única diferença em relação ao resto dos animais.

1) Tricofilia – prazer sexual resultante da contemplação de cabelos e pelos.
Esta parafilia de fundo psicológico pode explicar a motivação inconsciente das profissões que tem como matéria prima cabelos e pelos, desde o cabeleireiro ao fabricante do bolo-de-noiva da Amy Whinehouse.


2) Coreofilia – deleite sexual com a dança.
As civilizações antigas basearam os seus mitos de cosmogênese na dança dos Deuses. Portanto, é antiga a relação entre dança e partogênese (parto sem que a parturiente tenha tido relações sexuais). Esta parafilia explica porque alguns dançarinos e coreógrafos reputam a dança como a base da vida e a fonte do prazer mais puro.


3) Pogonofilia – excitação sexual por barbas.
Realmente, muito excitante .

Provavelmente isto explique o nexo ancestral entre barba e potência máscula. A ironia do destino é que os hodiernamente os metrossexuais afrontam uma verdade milenar, quando através da depilação retrocedem os seus corpos ao estado impúbere.


4) Anemofilia – prazer proveniente da aeração das zonas erógenas.
Porém, não devemos nos restringir somente aos órgãos genitais, já que muitas pessoas pautam a suas vidas de modo a usufruírem os grandes espaços abertos sujeitos às correntezas de ar. Tal parafilia explicaria os aeronautas, praticantes de esportes radicais, trabalhadores e clientes do turismo de aventura, etc.


5) Timofilia – excitação diante do contato com metais preciosos.
Qual mulher não cultiva no seu âmago a Timofilia? Tal parafilia explicaria os ourives e todos aqueles que manejam o vil metal, inclusive os seus felizes possuidores, que gastam horas contemplando seus tesouros. O Timófilo mais famoso do mundo é o Tio Patinhas, personagem de Walt Disney.

Clique em "mais informações" e leia o post completo


6) Melolagnia – excitação sexual com a música.
O termo melômano explica tudo, pois é um amante da música e dedica todos os seus esforços ao usufruto da “arte das musas”. Tal parafilia explicaria maestros, instrumentistas, solistas, cantores, etc, ou seja, todo um conjunto de pessoas que destinam parte da sua libido para produzir aquilo que a todos encanta.


7) Antolagnia – excitação erótica na presença de flores.
Isto explicaria as profissões de florista, o negócio das floriculturas e de todas as pessoas que devotam suas vidas ao cultivo desses elementos vegetais tidos como símbolos da renovação.


8) "Preprefilia" – excitação por imaginar caixões voadores
Até este ano de 2010 esteve presente na Wikipédia um verbete listado entre as Parafilias, que era uma absurda invenção, um Hoax. A comprovar que nada substitui o senso crítico, transcrevo aqui o embuste plantado na Wikipédia como uma informação verdadeira:


“É a atração sexual por caixões voadores. Esta parafilia foi descoberta em 2007, quando um psicologo que trabalhava em uma escola, observou o comportamento estranho de um dos alunos. Foi feita uma análise, aonde o rapaz, de apenas 16 anos, afirmou sentir prazer em imaginar caixões voando.”

Apesar do verbete ter sido eliminado da Wikipédia, consegui recuperá-lo através do Cache do Google.
Motivo da eliminação: Disparate, incompreensivo, conteúdo falso. Wikipédia: registro de eliminação.

Portanto, da próxima vez que se utilizar da Wikipédia, não se esqueça de confrontar as informações lá publicadas com outras fontes.

9) Espirrofilia? - excitação sexual ao ato de espirrar.
Estudos recentes indicam correlações entre a excitação e o espirro. Preliminarmente, os cientistas descobriram que em alguns pacientes as crises de espirro acontecem em consequência da imaginação erótica, ou do atingimento do orgasmo, pelo fato destas atividades compartilharem a mesma área cerebral denominada sistema nervoso autônomo.


10) Pedal pumping – excitação sexual através da contemplação de pés femininos acelerando.
Fetiche bizarro e pueril que trabalha ao nível do imaginário de belos pés femininos desnudos acelerando tudo. Pelo número de ocorrências no Google, é uma parafilia bem mais disseminada do que pareceria à primeira vista.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário