quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cabelo do inverno pede trança, chanel e franjas

Com o calor do verão, tudo o que queremos é a sensação de cabelo lavado, a nuca livre para aproveitar os raros ventinhos que batem, além das tinturas mais alegres e abertas que combinam com o clima da estação. Quando as temperaturas começam a baixar, tudo muda: você tem mais liberdade para soltar as madeixas sem passar calor, as cores são mais escuras e sóbrias e cortes clássicos, como o chanel, ganham força.
 A seguir as dicas para ter cabelos de estrela na temporada do outono/inverno 2010.

Regrinhas de ouro para todas
 Geralmente no inverno, os dias são mais úmidos e isso costuma ser o maior inimigo dos cabelos. A umidade favorece o aparecimento de frizz, aqueles fios arrepiados. Então, como manter eles sempre bonitos? Não descarte uma boa hidratação e uma boa máscara que pode ser feita em casa mesmo - sempre com produtos adequados ao seu tipo de cabelo. Quando for ao salão, vale a dica: hidratação, cauterização e reconstrução nunca são demais, principalmente para quem tem os cabelos secos e quimicamente tratados. Em casa, após a lavagem, é recomendado o uso de um anti-frizz depois da lavagem. Use com os cabelos ainda úmidos, para selar a cutícula dos cabelos e acabar com o efeito arrepiado.

Feito a Rapunzel
As tranças foram convidadas de primeira fila nos desfiles internacionais e nacionais para a temporada do inverno 2010.
As dicas de como usá-las: desestruturadas, nada certinhas e em partes diferentes do cabelo. Quem não tem cabelo comprido a ponto de poder trançá-lo pode apostar em um aplique, que está em alta. As tranças bem compridas caem melhor nas mulheres altas, pois as baixinhas tendem a aparecer ainda menores, portanto cuidado!

Cortes: curtos e franjas

O corte chanel sempre aparece renovado e dessa vez está mais prático e versátil, um pouco abaixo das orelhas e com um leve desfiado nas pontas para dar mais movimento. Ele vai melhor dos lisos aos ondulados (crespos podem ganhar volume demais com esse corte). O chanel combina com rostos mais finos e ovais. Para os rostos arredondados, um chanel mais longo, pois ajuda a afinar um pouco o rosto.
Os cortes supercurtos vêm ganhando adeptas: um grande exemplo é o da atriz Halle Berry. Quem opta por esse corte deve saber que ele cai melhor para quem tem traços mais delicados e o rosto pequeno. Mas esse corte exige manutenção constante para não perder o charme. Uma tendência é modelar os fios para deixá-los com aspecto bagunçado, o que pode ser feito com uma pomada.

As franjas têm tudo a ver com o inverno, pois, no caso das curtas que cobrem a testa, você não sairá tão prejudicada pelas temíveis espinhas- o que é agravado pela cobertura dos cabelos. Em geral, a franjinha é uma opção das mais jovens, porém isso não é regra. Mas é bom não esquecer: quem não possui o cabelo naturalmente liso, ficará refém da escova (ou de uma progressiva nesta área) se optar pela franja curta. O resto do cabelo pode vir em degradê, para o visual não ficar muito quadrado.

As franjas médias também estão em alta, principalmente as que são cortadas entre a altura do nariz e lábios inferiores dando bastante leveza com o degradê. É indicado para quem quer dar um ar de feminilidade ou suavizar a expressão.

Cores para esquentar
No inverno 2010, pode investir nas cores quentes, como tons cobres, marrons e dourados mais fechados. Um ponto positivo dessas tendências é que as cores vão bem com quase todo os tons de pele. Mas ficam alguns pequenos cuidados: quem tem a pele rosada, deve evitar os vermelhos mais vivos. Para as de pele morena escura à negra, os dourados devem vir em tons mais escuros (fechados). Principalmente por causa do clima, não descuide dos cuidados com os cabelos tingidos: em qualquer época do ano, os cabelos quimicamente tratados exigem cuidados especiais, principalmente no inverno, quando o cabelo tende a cair e ressecar. Outro ponto que merece atenção: a água quente do banho é como o sol, resseca e tira o brilho dos cabelos.


Fonte: MinhaVida

1 comentários:

Mulher de 40 disse...

Tem selinhos para você lá no blog...
http://noauge4ponto0.blogspot.com/2010/04/selinhos.html
Beijos

Postar um comentário