quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dúvidas sobre Sexo Anal? Nós temos a resposta

Não há nada de errado em fazer sexo anal. Pelo contrário, a prática é fonte de prazer para inúmeros casais gays e uma excelente maneira hétero de diversificar a performance na cama.
No entanto, ainda hoje, esta prática sexual é envolta em tabus. Saiba a resposta de algumas possíveis dúvidas e fique livre desses tabus.


Por que os homens gostam tanto?
Além do fato de ser considerado algo "proibido", portanto interessante, também proporciona prazer pela pressão que o pênis sofre ao penetrar, uma vez que o ânus é mais apertado que a vagina.

Por que dói tanto? Tem como não doer? 
Mesmo muito excitada, o ânus não se lubrifica, além de ser apertado. Portanto, é importante usar lubrificantes a base de água e também relaxar antes da penetração. Esse relaxamento se consegue através de massagem, usando um dos dedos com movimentos circulares na entrada do ânus junto com o lubrificante. Depois pode passar para dois dedos, até que a musculatura relaxe. Só então é que a penetração pode acontecer. É importante também que a mulher conduza os movimentos; isso deixa você mais segura e relaxada, o que proporciona uma penetração mais profunda.

Sexo anal é anti-higiênico?
Resíduos de fezes podem aparecer. Estar com o intestino vazio é uma boa dica, mas cuidado com lavagens anais, que podem ser prejudiciais com o uso contínuo. É fundamental usar camisinha na penetração anal - SEMPRE.

Provoca hemorroidas?
Mito. A prática não provoca hemorroida. Mas, se você está com inflamações no ânus, é melhor não praticar o sexo anal até melhorar.

Dá pra chegar ao orgasmo com sexo anal?
Lembre-se sempre de que não é só com penetração vaginal que se chega ao orgasmo. Existem infinitas possibilidades. Qualquer estímulo que mantenha você excitada é capaz de levar à loucura. Sexo anal pode ser uma opção. Que tal descobrir várias?

Tem como engravidar?
Apesar de não haver contato do esperma com a vagina, é ideal que você esteja prevenida com os métodos contraceptivos. Afinal, na hora que a noite esquenta, fica difícil segurar a onda e evitar outros contatos.

Homem que gosta de ser acariciado no ânus é homossexual?
Tá aí uma grande dúvida de muitas pessoas. O seu parceiro não precisa sentir atração por outros caras apenas porque gosta dessas carícias. Muitos héteros curtem carícias no períneo ou mesmo o "fio terra" sem terem tendências homossexuais. Saiba que o períneo, a região entre o ânus e o saco, é uma das partes mais erógenas do corpo masculino.

Há afrouxamento do ânus em caso de prática contínua do sexo anal?
Pode acontecer um rompimento quando não há relaxamento e/ou movimentos muito vigorosos. Mas muitos praticam sexo anal regularmente sem problema algum, desde que todos estejam bem confortáveis e com vontade de praticar. Se você não estiver a fim, exponha isso sem medo e não faça. E lembre-se sempre de usar preservativos e um bom lubrificante.

Interfere no hábito intestinal?
Tudo permanece do mesmo jeitinho. Mas, se o intestino costuma ser lento, pode não ser confortável praticar sexo anal se estiver com seu intestino cheio.

Tem alguma posição que dá mais tesão?
Homens gostam muito de ver a mulher de quatro, pelo visual e também porque a penetração é mais profunda. Mas qualquer posição pode dar prazer, desde que haja estímulo clitoriano e outras carícias, além do cuidado de relaxar o ânus antes da penetração. Deitar de barriga pra baixo, em cima de uma almofada, ou papai e mamãe, com uma almofada embaixo do bumbum, são algumas das posições que facilitam a penetração.

0 comentários:

Postar um comentário