segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mitos e Verdades sobre Alimentação e Perda de Peso


PÃO INTEGRAL ENGORDA MENOS QUE O PÃO BRANCO?

O pão integral tem a mesma quantidade de calorias que o pão branco, porém com a vantagem de apresentar um maior conteúdo de fibras, que poderão contribuir para a saciedade e o melhor funcionamento do intestino.


ABACAXI QUEIMA GORDURA?

Nenhum alimento queima gordura. A fama do abacaxi deve-se a presença da bromelina, uma enzima que auxilia na digestão de gorduras e proteínas e, portanto, favorece o processo digestivo.


CHOCOLATE DIET ENGORDA MENOS?

Os chocolates dietéticos são isentos de açúcar, porém muitas vezes compensam essa ausência com uma maior quantidade de gordura, tornando-se mais calóricos do que os chocolates convencionais.


COMER RÁPIDO DEMAIS ENGORDA?

Uma pesquisa sobre hábitos alimentares da Universidade de Osaka, no Japão, chegou à conclusão de que a velocidade com que se come pode ser tão importante quanto o que está no prato. Quanto mais rápido comemos, tendemos também a ingerir maior quantidade de comida.


MASTIGAR BEM AUXILIA NA PERDA DE PESO?

Ao triturar bem os alimentos, mais enzimas importantes para a digestão são produzidas e, por consequência, há melhor absorção dos nutrientes ingeridos, estimulando o equilíbrio metabólico. Ao mastigar bem, demora-se mais para comer e, assim, ingere- se menor quantidade de comida por refeição. Portanto, reserve um tempinho maior do almoçoe jantar para mastigar, mastigar e mastigar!


Tatiane Battistela Zambrim
CRN8 4966


Perguntas: Via comentário, via email: tatynutri2010@hotmail.com ou no Coisas.com

2 comentários:

Lidia Ferreira disse...

Adorei as dicas e principalmente do jeito que vc fez , rápido , direto curto , parabéns amei
vale pelas dicas
bjs

Taty Battistela disse...

Oooi Lidia!
Obrigado!!!!
Continue acessando e participando sempre que quiser!

Postar um comentário