quarta-feira, 30 de junho de 2010

Como evitar que os cabelos sofram com a ação do secador durante o inverno

Secador é sempre um porblema para nós mulheres. Mas nesse frio não tem como sair de casa com o cabelo molhado né! Então o que podemos fazer é tomar alguns cuidados especiais... e aqui vão algumas dicas!

No verão, as mulheres gostam de lavar os cabelos e deixá-los secar naturalmente ao sol. Mas, quando o outono-inverno chega e as temperaturas baixam, o secador de cabelos passa a ser um dos aliados femininos, principalmente, daquelas que querem evitar que os fios e o couro cabeludo fiquem úmidos por muito tempo. Mas, “o calor do secador pode provocar sérios danos aos cabelos, deixá-los mais fracos, com aparência de secos e com pontas duplas. Os cabelos mais vulneráveis são aqueles que sofrem ou sofreram algum tipo de ação química, tais como tintura, relaxamento ou permanente.

Os danos aos fios vão se acumulando, pois as excessivas e repetitivas exposições ao calor do secador produzem tanto transformações físicas quanto químicas nos cabelos. A degradação lipídica e do aminoácido triptofano enfraquecem a estrutura do fio e, consequentemente, resulta em um cabelo com superfície áspera e mais susceptível às quebras.

O cabelo se torna mais difícil de pentear, fato que leva a pessoa a aplicar mais força na hora da escovação – e inicia-se um “círculo vicioso” de danos aos fios. Resultado: cabelo seco, com aspecto envelhecido e bipartido. Para minimizar esses problemas, o secador de cabelo deve ganhar a companhia de um produto capilar que garanta proteção térmica.

Entre os ingredientes utilizados na fórmula dos produtos com proteção térmica estão os Copolímeros Acrilatos, que possuem eficácia comprovada especificamente para aplicação na categoria de cuidados com os cabelos. Eles proporcionam grandes benefícios aos fios, protegendo-os dos danos causados pela temperatura, tornando-os menos susceptíveis às quebras e proporcionando-lhes uma aparência mais saudável. Esse ingrediente não deixa os fios pesados e, além da proteção térmica, possui benefícios secundários, como: retenção da modelagem, aumento do condicionamento, volume e penteabilidade dos cabelos secos ou molhados.

Depois de escolher seu produto, aplique o creme nos cabelos lavados em todo comprimento e pontas, após retirar o excesso de água suavemente com uma toalha. Em seguida, use o secador para ativar a formulação e dar o efeito liso aos cabelos por mais tempo. Lembre-se de manter o secador a uma distância mínima de 15 cm dos fios.

Vi lá no Princesa da Torre

0 comentários:

Postar um comentário