segunda-feira, 7 de junho de 2010

Porque mulheres armazenam gordura com mais facilidade do que homens?



Muitas clientes ficam realmente chateada por comerem proporcionalmente bem menos que namorados e maridos e ainda assim armazenarem mais gorduras.

Em média, as mulheres tem entre 6 e 11% mais gordura do que os homens. Vários estudos tem mostrado que o hormônio estrógeno é o principal responsável por isto já que reduz a capacidade de queimar calorias após as refeições, resutando em um maior estoque de gordura. A razão mais provável para que isto ocorra é o fato de que o corpo da mulher precisa estar preparado para uma possível gravidez, proporcionando um bom desenvolvimento fetal e reservas para a amamentação. Épocas de maior produção de estrógeno são a puberdade nas meninas e a própria gestação - épocas em que claramente há um eficiente acúmulo de gordura corporal.

Contudo, as mulheres não devem se lastimar: outros estudos vem mostrando que o corpo delas é mais eficiente na queima de gorduras durante o exercício. Por isto a velha regra continua: vida saudável com prática moderada de exercício, alimentação equilibrada e descanso são as chaves para o sucesso e a prevenção das doenças modernas.

Tatiane Battistela Zambrim
CRN8 4966


Perguntas: Via comentário, via email: tatynutri2010@hotmail.com ou no Coisas.com

0 comentários:

Postar um comentário