quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cuidados com a pele no Inverno!

O frio é perfeito para ficar em baixo das coberta acompanhada, tomar um belo vinho ao lado de uma lareira, nada mais romântico e tentador que o inverno. Mas essa estação requer cuidados que temos durante outras estações e achamos que não precisamos no inverno.
  • A ausência de sol nos dá a falsa sensação que não precisamos do protetor solar, por exemplo, mas ainda assim os raios ultra-violeta continuam em ação. A primeira dica é que continua usando o protetor solar no rosto, pode ser o fator 15, mas ainda assim é necessário o uso.
  • Nessa estação dimuímos o consumo de água, pois sentimos menos sede, o ideal é consumir 1 Litro de água ao longo do dia, pode ser substituído pelo chá, mas os caseiros já que os industrializados contém cafeína, dica: Chá de Hortelã com canela. Os sucos também podem entrar na substituição, dê preferência aos sucos ricos em vitamina C e betacaroteno, que diminuem o ressecamento da pele, dica: Laranja com cenoura e acerola.
  • Nas refeições, é normal que o corpo necessite de gordura para manter-se aquecido, mas ainda consuma saladas, evite os refogados ou cozidos, eles perdem a vitamina C.
  • No banho, diminua o tempo , não use bucha e dê preferência aos sabonetes a base de glicerina ou com hidratantes, dica: Pompom ou Dove. Seque a pele com uma toalha bem macia e sem esfregar, pode ser aplicado um óleo com a pele ainda úmida, dica: Óleo de Amêndoas Natura ou Óleo de Amêndoas Paixão.
  • Mantenha os lábios hidratados, a manteiga de cacau ou o batom com filtro solar, passe também antes de dormir, muitas pessoas dormem de boca aberta, esse ar ajuda o ressecamento dos lábios.

Pronto! Agora é só deitar em baixo das cobertas com o parceiro para ele sentir essa pele maravilhosa e cheirosa, e lábios deliciosos. Liberte, também suas fantasias, faça um jantar romântico com caldos, ou o excitante fundi, um vinho e um clima aconchegante.

Bjos da Prof. ;*

0 comentários:

Postar um comentário