domingo, 4 de julho de 2010

Dicas de Maquiagem



Aaaah Há! Levanta a mão ai a mulher que simplesmente não A-DO-RA maquiagem. Você levantou a mão? Pois é... eu também não! hehehe
E foi pensando exatamente nisso que montei o post pra hoje, com umas dicas de maquiagem. Mesmo que seja a coisa mais simples de fazer, sempre tem uma dica pra ficar ainda melhor.
Chega de conversa, ai segue as dicas:

Curvex: Depois do Rímel.


Sejamos sinceras, parece um aparelho de tortura para os zóios: você aperta, torce, aperta de novo e os cílios ficam liiiiiindos. Ai você passa o rímel e ele dá uma leve "brochadinha."
Normal, o rímel "molha" a modelagem, e então se perde aquele efeito legal do curvex.
Bom, antes de falar a dica, queria lembrar que considerei o fato de muita gente dizer que não gosta desse jeito porque acham que assim os cílios quebram, enfraquecem, caem do olho (rs).
Isso acontece porque o rímel dá uma ressecada, e se você exagerar no apertão, com o tempo isso pode mesmo acontecer. Buuuuuuut, tudo tem seu jeito seguro de fazer, não é mesmo?!
E que ninguém aqui tente me convencer que o povo aquece ele antes com o secador, aperta paaacas o curvex, fica 20 minutos com ele espremendo os pobres cílios, torce pra cima e ainda fica sossegado. Isso, meu bem, faça isso todo santo dia e a gente volta a falar daqui um tempinho... sem os cílios, CLARO!

O truque:

1) Use o rímel transparente antes. Passe UMA camada bem passada nos cílios.
2) Deixe secar bem. Ai você vai tomar um suquinho, ligue pra uma amiga (hehehe, brincadeira)

3) Aplique o curvex, sem torcer pra cima, espremer demais os cílios, nem ficar 20 minutos segurando o coitado. Já tem um pouco de rímel, então você aperta e solta, aperta e solta, dê umas 5 "apertadinhas"

4) Agora passe camadas de rímel preto, marrom, ou da cor que você preferir.


GREAT!! Agora sim tá show! Isso se dá porque como você passou o rímel transparente antes, ele segura um pouco mais do que se você aplicar o curvex sem nada, e como você não torturou seus cílios, é um jeito bem saudável (para os cílios) de fazer. Jóinha (y)


Make todo dia com iluminador:
Quantas vezes você já não olhou uma embalagem de iluminador e pensou: "Vou usar isso só em makes para festas"
Pois não, não. Ele funciona bem no make do dia a dia, e deixa você com cara de que dormiu horrores.


1) Pegue o pó translúcido para aplicarno rosto; aplique na zona T do rosto, sem exageros.

2) Se for usar esse look em uma festa, pode pincelar um pouqinho no pescoço.
3) Faça um leve contorno de rosto com um pó bronzeador. Eu disse LEVE!

4) Passe o Blush.

5) Hora do iluminador. YEAAAAH! Lembrando que pra esse produto, qualquer marca vale, mas tem que ser em pó solto ou compacto. Nada de iluminadores cremosos ou derivados. Outra dica é usar um pincel fofo, de médio pra grande. Isso que vai deixar sua aplicação mais rápida. Se você usar o produto de pó solto (não só o iluminador, mas como qualquer produto que você usar assim: pigmento, sombras, blush, etc) o truque é bater o produto na tampinha de leve, e o que ficar na tampinha você usa.

6) O lugar do iluminador é no alto das maçãs do rosto, esfumado, logo acima do blush. Esfume sempre para fora. O pó solto é mais prático pois o efeito é bem legal. É só dar toquinhos com o pincel na área e depois passar esfumando para dar um efeito natural.
Obs: lembrando que de dia não se exagera na dose, ok?!
7) Em vez de perder tempo passando sombra, fazendo côncavo, e blábláblá (falo isso por causa da pressa diária) o iluminador entra como um "up" no olho, dando um efeito muito bonito. Então aplique nos olhos e nas áreas externas dos olhos, com o mesmo esquema de dar toquinhos e depois esfumar. O que sobrar no pincel, passe no queixo; porém, se você tiver um queixo grandinho, não dá pra fazer isso. Passe o que sobrou no meio da testa.


> ATENÇÃO < style="font-weight: bold;">elas irão berrar!


Depois disso é só corrigir as sombrancelhas, fazer um traço mínimo de delineador, um rímel e um batom longa duração. Bem prático, né?! Sem exagero e linda pra brilhar de dia!


Correção de Olheiras: Esse tipo de aplicação vale pra qualquer tipo de corretivo.
O importante é que a sua pele esteja muito bem hidratada para não correr nenhum risco de trincar a expressão e ficar com os olhos reboco. hehehehe

Para a correção certa das olheiras, se liga...


- Amenizá-las pelo menos 60, 70%. Nada de querer apagá-las completamente porque vai ficar artificial! Aliás, esse também é o conceito para a base. Ambos resolvem um bocado mas na maioria das vezes, não 100%! Muito raro...


- O corretivo entra DEPOIS da base e essa ordem só muda para a make em airbrush ou para bases minerais. Você vai complementar com um tico de corretivo o que a base deixou para trás na correção... só.


- Mulheres acima de 30 ou 35 anos devem tomar cuidado extra, extra, extra com o corretivo. A aplicação correta é super necessário!!!
Para as mulheres mais maduras, já com marcas acentuadas, devem usar corretivos mais líquidos e luminosos. A luz importa mais que a cobertura cada ano que passa.

- Para os homens, o acabamento também deve ser natural e dosar muito bem na quantidade. Aliás, não corrigir a olheira completamente (apenas dar um "up" nelas) porde dar um resultado mais natural na make.

Vamos ao passo a passo:
1) Agora é aquele esquema: coloca pouquiiiiinho do corretivo na mão. Se for cremoso pode pegar direto do potinho AOS POUCOS. Com pincel de base tradicional, fazendo favor.

2) Corretivos de alta cobertura ficam bem melhores com o pincel, quando o corretivo for líquido, ou à base de gel vale com os dedos para a cobertura ficar mais bacana.
3) A parte mais importante da aplicação: APLICAR SOMENTE NA ÁREA ESCURA DAS OLHEIRAS! Por isso baby, nada de aplicar aquele tantããooo de corretivo em toda a parte inferior dos olhos porque isso vai MARCAR AS LINHAS DE EXPRESSÃO e ainda por cima NÃO vai corrigir as olheiras. É somente aquele extra na parte escura que a base não conseguiu cobrir (:

4) Espalhe cuidadosamente, sem força e com amor! Não precisa espalhar muooooitooo, só o suficiente para o corretivo aderir na pele de maneira natural (porque se espalhar demais, não vai corrigir).

5) Passa um pouco do excesso nos cantos internos dos olhos, bom para dar luminosidade!


Oooook, agora vamos aos contras: s
e você é adepta a usar corretivo nas pálpebras, tá... tudo bem. Se você usar primer de sombra, DISPENSE o uso do corretivo para que ele faça a "luz" e segure a cor dos olhos.


Fez tudo direitinho? Muito bem, são pontos a somar, assim ficamos sempre liindas, usando dicas fáceis e do jeito certo (y)

Bom, por enquanto é só. São dicas boas, pricipalmente pra quem faz make todo dia, e não tem tempo de ficar retocando.
Espero que tenham gostado, e estarei sempre colocando mais dica pra vocês.

beijo beijo
=***



Dicas da Paola Gavazzi (:

1 comentários:

Raphael disse...

Oi ana te amo.Adorei sua materia me ajudou muito no meu dia a dia^^ agora eu sei me maquiar....
kkk^^

Postar um comentário