domingo, 11 de julho de 2010

Os 10 alimentos que as mulheres deveria comer mais.

Saaalve Saaalve, gente. Desculpem minha ausência. Tive problemas com meu computador ¬¬
Mas eu promeeeeeto que não farei uma forcinha pra postar mais.
Seeem mais, vamos ao post de hoje:

Vários alimentos melhoram e muito a qualidade de vida das mulheres. Vamos ver quais são os indispensáveis no nosso dia-a-dia?



1º. Nozes
As nozes são uma excelente fonte de vitaminas, proteínas, gorduras saudáveis, e minerais. Você pode comer nozes, amêndoas, castanhas, ou qualquer outro tipo e obter os melhores nutrientes para seu corpo. Tudo bem que não é dos alimentos mais baratos, mas vale bem o preço para a sua saúde.Você pode adicioná-los ao seu iogurte ou comê-los sozinho. É também muito útil para o seu sistema imunológico.



2º. A batata doce
As batatas doces são enriquecidos com minerais, vitaminas e antioxidantes. Se você quiser um multivitamínico de boa degustação, você deve comer batata-doce. Todas as mulheres precisam tomar multivitaminas para levar uma vida saudável e a batata-doce é uma excelente opção.



3º. Aveia
Aveia é um dos melhores alimentos para combater o câncer e controlar a diabetes. Além de (mais uma vez) ser rica em fibras. Outra vantagem das fibras para as mulheres é que elas ajudam a controlar os hormônios femininos. A aveia é o jeito mais barato de suprir as suas necessidades de fibra e repor sua dose de ferro. Boa para comer todas as manhãs antes de caminhar ou ir ao trabalho.



4º. Feijões
Nós todos sabemos que o feijão pode ser gasoso ou até mesmo comida de homem, mas você sabia que o feijão possuí alta concentração de proteína e nutrientes? Claro, você deve evitar os tipos de feijão que são ricos em açúcares, mas você pode comer feijão verde, feijão comum e fava. O feijão é importante em sua dieta, principalmente se você ingere pouca carne, já que ele ajuda a substituir as proteínas encontradas na carne.



5º. Folhas Verdes (couve, espinafre, agrião, couve, escarola)
As folhas verdes nos ajudam a obter a quantidade necessária de ferro, fibras e vitaminas. O ferro ajuda no combate a anemias. e as mulheres precisam de fibras para ajudar a digerir corretamente outros alimentos. A digestão incorreta pode causar falta de energia e impede que seu corpo receba a quantidade certa de certas vitaminas.

6º. Cebolas
A cebola é enriquecida com vitamina C e fibras que supre todas as necessidades das mulheres. Além de suas propriedade como anti-inflamatórios ou anti-bacterianos. Elas também têm um composto que ajuda como a limpar o sangue.



7º. Brócolis
O brócolis é um dos vegetais que as mulheres mais devem comer. Você pode fazer o brócolis de muitas maneiras: Brócolis com queijo, salada fria com brócolis, bolinho de brócolis… hummm . O brócolis possui inclusive propriedades que ajuda na prevenção e luta contra o câncer. Portanto, comam muito brocólis.



8º. Laranja Vermelha
A laranja vermelha é um ingrediente pouco conhecido no Brasil, com exceção, talvez, nos Estados do sul, onde é chamado de pomelo. Mas se você tem um plano de perda de peso e está em alguma dieta você necessita de vitamina C para manter seu sistema imunológico perfeito. Todos nós precisamos de manter nosso sistema imune em caso de doença ou enfermidade. E a laranja vermelha é muito boa para as mulheres, pois aumenta a energia, o sistema imunológico e fornece uma dieta natural na perda de peso.



9º. Peixe
Você já ouviu falar do óleo de peixe? Te sugiro que considere a idéia de usá-lo, porque o óleo de peixe tem todos os tipos de minerais e vitaminas que as mulheres precisam. Óleo de peixe pode ser encontrado em peixes (óbvio) ou até mesmo em cápsulas (farmácias de manipulação costumam vender).Comendo o peixe você também pode obter as vitaminas que precisa. No entanto, você deve evitar fritar os peixes, porque vai adicionar gorduras ruins e outras coisas que você não precisa. Mas, se você é daquelas que só gosta de peixe frito, a solução é usar azeite de oliva puro ou óleo de peixe para reduzir gorduras más.



10º. Barrinha de Cereais.
As mulheres precisam de alimentos que contêm fibras e um deles é a barrinha de cereais. Essas barras contém grãos, vitaminas e fibras que você precisa para começar bem o seu dia. E as mulheres precisam desses nutrientes na parte da manhã para passar bem o dia. Fibras no café da manhã ajuda o corpo a digerir e criar energia para o resto do dia.


Agora já sabem, né meninas ?!

Peguei lá do TPMulheres *-*

0 comentários:

Postar um comentário