segunda-feira, 19 de julho de 2010

Parafilias

Vagando pela internet sexta a noite me deparei com um artigo na Wikipédia onde explicava o que é e quais os tipos de parafilias. Confesso que não sabia a existência de algumas, muito menos que elas eram catálogadas.

Em sumo: uma parafilia é um padrão de comportamento sexual no qual, em geral, a fonte predominante de prazer não se encontra na cópula, mas em alguma outra atividade. São considerados também parafilias os padrões de comportamento em que o desvio se dá não no ato, mas no objeto do desejo sexual, ou seja, no tipo de parceiro, como, por exemplo, a efebofilia.

Em determinadas situações, o comportamento sexual parafílico pode ser considerado perversão ou anormalidade.

Quais os tipos de parafilias?
 
Agalmatofilia - é o nome atribuido a pessoa que possui um apego ou admiração por estátuas, desencadeada pela observação ou contato com a mesma.
 
Agorafilia -  compreende-se o desejo doentio (impulso incontrolável) pela prática do coito em lugares abertos, ou ao ar livre.
 
Agrofilia- é a excitação em fazer sexo no campo (mato).
 
Alvenofilia - consiste no prazer da prática do sexo anal com chumaços de algodão ligados firmemente por silicone industrial. Isso quer dizer, que o indivíduo faz uso de um chumaço de algodão embebido em silicone industrial ( para dar liga, e deixar duro ) para a prática do coito anal, como se o mesmo fosse um pênis ou dildo.
 
Amaurofilia - Refere-se aqueles que são excitados por um parceiro sexual que não é capaz de vê-los. Não se aplica a cegos.

Anemofilia - é a excitação sexual com vento ou sopro (corrente de ar) nos genitais ou em outra zona erógena.

Apotemnofilia - é uma parafilia caracterizada pelo desejo de se ver amputado em uma ou mais partes do corpo.

Asfixiofilia ou asfixia auto-erótica - é a prática onde é reduzida intencionalmente a emissão de oxigênio para o cérebro durante uma estimulação sexual com o intuito de aumentar o prazer do orgasmo.

Do ânus para a boca, também conhecido como Ass-To-Mouth, A2M, ATM ou Arse-to-Mouth - é um tipo de prática sexual em que o parceiro, após o sexo anal, leva o pênis a boca da pessoa penetrada que realiza, assim, sexo oral. Uma de suas variantes é o A2OGM, onde o pênis é retirado do ânus de um pessoa e colocado diretamente na boca de outra pessoa.

Fetiche por balões (Inglês: Balloon fetish) - é um fetiche sexual onde o portador se excita ao ver e tocar balões de latex (bexigas, bolas de festa).

Os adeptos deste fetiche se auto-denominam Looners; essa sub-cultura se divide em popper e non-popper.
* Poppers são os que sentem prazer em estourar os balões.
* Non-poppers são os que sentem prazer em manipular os balões mas sem estourá-los.

BBW - são as iniciais de "Big Beautiful Woman", ou seja, mulheres gordas e bonitas ou atraentes. Essas mulheres estão se tornando cada vez mais "objeto" de desejo de milhares de homens ao redor do mundo.

Bondage - é um tipo específico de fetiche, geralmente relacionado com sadomasoquismo, onde a principal fonte de prazer consiste em amarrar e imobilizar seu parceiro ou pessoa envolvida. Pode ou não envolver a prática de sexo com penetração.
 
Bukkake - é uma modalidade de sexo grupal praticado com uma pessoa que "recebe" a ejaculação de diversos homens.
 
Clique em "continue lendo" e veja o post completo.

Clismafilia - é a excitação sexual causada de preferência ou exclusivamente por enemas.
 
Coprofagia ou acat -  prática de ingestão de fezes. Em práticas de dominação sexual entre duas ou mais pessoas a pessoa dominante por vezes pode defecar sobre seu escravo, não só no corpo mas como também no rosto ou até dentro de sua boca obrigando-a até a ingerir suas fezes (da pessoa dominante).
 
Coreofilia - é uma parafilia que consiste na excitação sexual pela dança.
 
Crinofilia - é a excitação sexual provocada por secreções (saliva, suor, secreções vaginais, etc).
 
Crematistofilia - consiste na excitação sexual ao dar dinheiro, ser roubado, chantageado ou extorquido pelo parceiro.
 
Dendrofilia - Atração por plantas (ou tecnicamente falando, dendrofilia) consiste em uma parafilia onde há atração sexual por árvores, legumes, frutas, etc.
Pode ser entendido como uma forma de estimular a masturbação, nos casos em que se insere legumes ou frutas na vagina ou no ânus.


Emetofilia - é a excitação obtida com o ato de vomitar ou com o vomito de outro.
 
Espectrofilia - é uma parafilia que consiste em buscar excitação através de fantasias mórbidas com fantasmas, espíritos ou deuses. Esta prática era mais comum na Idade Média.
 
Exibicionismo - é um desvio sexual manifestado pelo desejo incontrolável de obter satisfação sexual no fato puro e simples de exibir os órgãos genitais a outros.
 
Fetichismo - é o desvio do interesse sexual para algumas partes do corpo do parceiro, para alguma função fisiológica ou para peças de vestuário, adorno etc.
 
Fist fuck ou fisting ou fist fucking - é uma prática sexual que envolve a inserção da mão (brachio vaginal) ou antebraço no ânus (brachio procticus).
Os praticantes desta atividade indicam que parte do gozo na sua realização está em aprender a apreciar as sensações que são proporcionadas pela distensão do ânus, da vagina ou de ambos

Flatofilia - prazer erótico por escutar, cheirar e apreciar gases intestinais próprios e alheios.

Frotteurismo - é a excitação sexual resultante da fricção dos órgãos genitais no corpo de uma pessoa completamente vestida no meio de outras pessoas, como nos trens, ônibus e elevadores.

Cronofilia - é um termo raramente usado para se referir a um grupo de parafilias do tipo em que a idade sexo-erótica da pessoa em causa é discordante da sua própria idade cronológica e concordante com a do parceiro.

Hipofilia - trata-se de uma parafilia que resulta do desejo sexual por cavalos ou éguas.

Lactofilia ou lactação erótica - é uma parafilia que consiste no prazer em sugar ou ver a saída de leite dos seios de uma mulher quando em lactação.

Maieusofilia - é uma parafilia que consiste em sentir excitação sexual com mulheres grávidas e/ou pela visualização de partos.

Masoquismo - é uma tendência ou prática parafílica, pela qual uma pessoa busca prazer ao sentir dor ou imaginar que a sente. Em um sentido extenso pode-se considerar como masoquismo também a forma de prazer com a humilhação verbal.

Menofilia - é uma parafilia que consiste em ter excitação sexual por mulheres menstruadas.

Nanofilia - é uma parafilia consistente na atração sexual por anões.

Necrofilia - é uma parafilia caracterizada pela excitação sexual decorrente da visão ou do contato com um cadáver.

Odaxelagnia - é uma parafilia que envolve a atração sexual por mordidas ou por ser mordido.

Orquifilia - é o termo utilizado para descrever a excitação sexual por testículos.

Partenofilia - é a fixação sexual por pessoas virgens. Muitas das vezes o partenófilo não chega a consumar uma relação sexual, buscando apenas obter momentos de prazer com a outra pessoa ou lhe observando, podendo ou não chegar a praticar uma masturbação mútua ou quaisquer atos libidinosos diversos da conjunção carnal.

Pedofilia -  é a perversão sexual na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes.

Pigofilia - é a excitação sexual por nádegas.

Pirofilia -  é aquele que sente prazer sexual com fogo, vendo-o, queimando-se ou queimando objetos com ele.

Podolatria - é um tipo particular de fetiche cujo desejo se concentra nos pés.São atos comuns que levam o podólatra a ter excitação e prazer sexual o ato de ver, tocar com as mãos, lamber, cheirar, beijar ou massagear os pés de outra pessoa, entre muitos outros; muito raramente um fetichista pode ainda ter prazer quando os próprios pés são objeto dessas ações.

Pogonofilia - é a excitação sexual por barbas.

Maieusofilia - é uma parafilia que consiste em sentir excitação sexual com mulheres grávidas e/ou pela visualização de partos.

Sadismo - denota a excitação e prazer provocados pelo sofrimento alheio.
O foco do sadismo sexual envolve atos (reais, não simulados) nos quais o indivíduo deriva excitação sexual do sofrimento psicológico ou físico (incluindo humilhação) do parceiro.

Sadomasoquismo - refere-se a relações entre tendências diferentes entre pessoas buscando prazer sexual. O termo sadomasoquismo seria a relação entre tendências opostas, o sadismo e masoquismo.

Timofilia é a excitação sexual provocada pelo contato com metais preciosos, como o ouro e a prata, ou pela riqueza de forma abstrata.

Trampling - é um fetiche que consiste no ato de um indivíduo ser pisado por uma ou mais pessoas, normalmente do sexo oposto, sendo mais comum uma mulher pisando num homem. Sendo muito comum o uso do salto-alto para a prática.

Tricofilia - é como é conhecido o fetiche por cabelos e pelos.
 
Urofilia - está designada à excitação associada ao ato de urinar ou receber o jato urinário do parceiro, chegando-se, em alguns casos, a beber a urina. A urina pode ser depositada no ânus ou vagina.

Voyeurismo - é uma prática que consiste num indivíduo conseguir obter prazer sexual através da observação de outras pessoas. Essas pessoas podem estar envolvidas em atos sexuais, nuas, em roupa interior, ou com qualquer vestuário que seja apelativo para o indivíduo em questão, o/a voyeur.

Zoofilia -  é uma parafilia definida pela atração ou envolvimento sexual de humanos com animais de outras especies.

Ainda pesquisando sobre o assunto encontrei um post no blog lista10 mostrando 10 parafilias e seus respectivos vídeos. Não que valha a pena ver... mas como a curiosidade é grande... Só clicar aqui e ir pro link.

0 comentários:

Postar um comentário