segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Banho de Lua


Conforme o clima esquenta, as roupas ficam cada vez menores,deixando o corpo à mostra. É hora de ficar ainda mais bonita! Corpos bronzeados, roupas sensuais e muita descontração no ar fazem parte da estação mais quente do ano. O banho de lua promete deixar seu corpo pronto para o verão.
Porém algumas regiões do corpo, como costas, barriga e braços, não são depilados freqüentemente, mas a penugem escura incomoda e para isto muitas apostam no banho de lua (descoloração) dos pêlos.


O banho de lua pode ser feito em salões e clinicas de estética, porém para quem não tem tempo ou dinheiro, pode fazer o banho de lua caseiro. Mas como todo procedimento que envolva a pele, é preciso ter cuidados e seguir todo o processo corretamente.

Para realizar o banho de lua na sua casa, você precisa obter um kit clareador, que você encontra em farmácias e lojas de cosméticos. A maioria desses kits já vem completos, com o pó clareador, água oxigenada (30 vol.), recipiente plástico e espátula, mas você pode optar por comprar os itens separados também. Além do kit clareador, você deve adquirir um pincel de tintura, para melhor espalhar o produto.

Depois de obter os itens necessários, vem à parte com os cuidados antes de iniciar o processo. Antes de passar o produto, você deve fazer o teste da pele, ou seja, aplique uma pequena quantidade do clareador em uma região do corpo (preferência no braço), e depois de esperar o tempo determinado por este, retire-o e espere 24 horas; após este período se a região do corpo não apresentar vermelhidão e nem “bolinhas”, você pode utilizar o produto sem riscos.


Além do teste de pele, você deve ter cuidado com a aplicação excessiva, que no máximo deve ser uma vez ao mês, pois pode manchar a pele. Cuidado também a região a ser aplicado o produto, pois área como o rosto pode ser perigoso, opte apenas em passar em partes como braços, coxas, barriga e costas.

Na primeira etapa você deve passar um óleo corporal de amêndoas, natural e sem perfume, para proteger a pele contra a irritação e a coceira. Porém muitos dos kits clareadores já oferecem cremes protetores, que evitam ardência e proporciona maciez a pele.


Já o segundo passo é a preparação do creme em que no recipiente plástico, você deve misturar o pó clareador e a água oxigenada (30 vol.) na mesma proporção; Misture bem até formar uma pasta; após misturar utilize o pincel de tintura para auxiliar a espalhar o creme na área do corpo desejada. A média de 15 a 25 minutos é o ideal para deixar o creme agir nos pêlos, mas qualquer dúvida siga o tempo que é prescrito na embalagem do produto.

Após o creme agir, tome um banho para retirar os resíduos do clareador, porém se ocorrer irritação na pele, retire o produto imediatamente. Depois do banho passe um creme calmante, para revigorar e acalmar a pele. E para finalizar utilize um hidratante para nutrir e prevenir a derme.

Agora você está pronta para aproveitar o verão e deixar seu bronzeado mais bonito.

As dicas sairam DAQUI

2 comentários:

Penelope disse...

adorei a dica, cansei de ficar descolorindo no sol, pois faz muito mal para a pele
brigadim

Unknown disse...

Você tem alguma sugestão de creme calmante para eu compra?

Postar um comentário