quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Eu só penso em comer!

O que fazer quando a comida não sai da sua cabeça ( e da sua boca)?

Comer é mesmo uma delícia e é mais que normal perder o controle com uma barra de chocolate na mão. Na adolescência seu corpo precisa mesmo de muita energia! Mas o que fazer se você já passou dessa fase e mesmo assim tem vontade de atacar tudo o que tem na dispensa da casa?

É coisa da idade

Pode não parecer, mas dentro do seu organismo está acontecendo uma verdadeira revolução. Você vai crescer muito de uma hora pra outra e seus hormônios estão a toda. E isso da muitaaa fome... Se você se jogar em pizzas, frituras, doces, ja sabe o resultado né? Aumento de peso! Portanto, se quiser passar essa fase sem sofrer com a balança tente manerar e ao invés de se jogar no chocolate prefira uma barrinha de cereal.

 Ainda tem a ver com a idade...

Além da parte física, há um monte de coisas acontecendo na sua vida. Isso rende muita insegurança e ansiedade e tem muita menina que desconta o que sente na comida. Claro que nunca é em uma maçã ou folhas de alface, mas sim nas guloseimas mais maravilhosas do mundo!

Tem jeito!

Comer mais quando você está de TPM ou nervosa com prova é básico. Mas comer de forma descontrolada é um snal de que algo na sua vida não vai bem. É preciso achar outra forma de descarregar sua anciedade. Um psicólogo pode ajudar nessa. Vale a pena cuidar desse problema agora evitando, assim, que se torne algo mais grave.

Para ajudar você, temos umas dicas:

- Por uma semana, faça um diário de tudo o que come. Pode ser de papel ou um blog, isso vai ajudá-la a perceber se está pegando pesado nos doces e nas besteiras e o que sua alimentação pode melhorar!

- Coma a cada três horas. No meio da manhã e da tarde faça um lanchinho. Assim você nunca fica com muita fome e as chances de ficar beliscando diminuem.

- Bateu aquela fome? Enão, coma uma fruta com casa ou seca. Além de ter açucar, elas dão uma sensação de satisfação maios, ou seja, você demora mais pra ter fome.

0 comentários:

Postar um comentário