sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Como tomar um TOCO, sem perder a dignidade

É  meio complicado tomar um toco(pé na bunda),primeiro porque ninguém quer tomar,e sair com dignidade as vezes não é fácil.Mas quer saber na vida as coisas são assim,levante a mão quem já não tomou um toco?E no verão parece que é pior,as pessoas em geral ficam loucas,e querem só zuar,época de pegação...O negócio é encarar com bom humor,se não você enfarta,e pare para pensar, será que você também não  deu um toco em alguém?É as vezes é melhor ficar calmo...Não adianta inchar os olhos e devorar potes de sorvete.Agora já existe livro que ensina como lidar com o toco"O guia do toco"autoras,Leticia Rio Branco e Fabi Cimieri.
"Quando alguém não está nem aí para você, é fácil perceber. A pessoa começa a tratar você como algo comum, não como uma prioridade", conta a jornalista Leticia Rio Branco que, junto com a também jornalista e amiga Fabiana Cimieri, escreveu o livro "O Guia do Toco - Como dar e Levar sem Perder o Bom Humor". "Você liga, ele ou dá um TocoBina (não atende, ou finge que o celular não pega) ou fala com você de maneira evasiva e sempre fica mudo do outro lado da linha", completa




Fabiana é categórica: quem quer, corre atrás. "Combinar um encontro e desmarcar em seguida também pode significar que ele não está tão na sua assim. Se durante o encontro ele fica olhando a hora, checando o celular e esquece detalhes da sua vida que você já contou antes, esses também são sinais claros de que o interesse não é tanto", relata.
No livro, as autoras descrevem diversos tipos de tocos e, como era de se esperar, os mais comuns são os mais esfarrapados. "Mas, no final, são tocos que funcionam e não magoam profundamente", observa Letícia.
"O Tocobina, que é quando o pretendente não te atende o celular propositalmente, é o mais comum. Por isso, no livro, o classificamos como o pai de todos os tocos. Mas o Toconfuso e o toco ‘O Problema Sou Eu’ também são bem corriqueiros, em minha opinião", relata Fabi. "O ‘Toco Máximo’ é horrível, pois a verdade bem dita dói muito mais do que qualquer mentira atenuante. E é claro que tem que vir de alguém que não a considera muito importante", adiciona Letícia.
Mesmo com todos os cuidados, o toco é inevitável. A princípio, Fabi aconselha curtir a fossa, mas não por muito tempo. "Viva o luto: chore, analise o toco por todos os ângulos, desabafe com as melhores amigas. Mas não fique muito tempo nessa. A forma mais eficiente de esquecer um fora é tentar flechar um novo coração." Letícia já aposta em ver os defeitos do ex e, claro, cabeça erguida! "Assim, você verá que ele não é tudo isso que pensa e poderá encontrar algo muito melhor. Coloque o seu vestido mais sexy e parta para uma balada forte com as suas amigas", diz.
Ninguém irá superar o toco por você e, para isso, você precisará de sua autoestima elevada. Como? "Sempre se colocar em primeiro plano. De nada adianta ser uma mulher linda, bacana e inteligente se você mesma não é capaz de dizer isso para você todos os dias", avalia Letícia. Fabiana completa afirmando que você deve se ver como a pessoa mais importante e, assim, fazer-se bem: "um curso, um esporte, uma aula, um passeio, buscando a companhia de amigos verdadeiros, de parentes que te coloquem para cima e afastando todas as palavras negativas que o ex te disse e que insistem em ficar martelando na sua cabeça."
Entretanto, às vezes não queremos partir pra outra. Nesse caso, você deve analisar seu campo de batalha e ver se é viável insistir. "O melhor a ser feito é deixar o tempo passar e ver o que vai rolar do momento do toco em diante. Suma da vida dele e só depois veja o que poderá ser feito. Num primeiro momento, deixe a vida agir e não dê importância a quem não te merece", aconselha Letícia.
Se valer a pena, empunhe suas armas e insista. "Mas tem que insistir com inteligência. A melhor estratégia é mesmo fingir que não ligou muito e que já têm outros interesses. O toco pode ser revertido, mas a insistência burra e simples é como dar murro em ponta de faca. Mendigar amor é o primeiro passo para não tê-lo", analisa Fabiana.
Sua amiga adiciona: "Evite ao máximo perseguir o cara. Dê um tempo de no mínimo dois meses, e se cuide muito. Assim, quando o cara que te deu o fora a vir, terá uma surpresa! E com certeza irá se arrepender". Se nada disso adiantar (ou você ver que o cidadão não vale a pena), o negócio é partir pra outra. E não pense que existem grandes regras de etiqueta. "No amor e na guerra, vale tudo", enfatiza Fabi.
Apesar da gama de tocos descritos (e vivenciados), as jornalistas acreditam que "O Guia do Toco" acaba sendo um livro de amor, mas não o utópico. "É o amor real, que prova que só vamos achar alguém legal quando aceitarmos a nós mesmos e todas as nossas fraquezas", expõe Letícia. Ou sobre o já conhecido "jogo do amor", onde Fabi defende que há certa lógica. "Mas quando o amor verdadeiramente acontece, é preciso rasgar os manuais e deixar-se levar por ele", pondera.
Com ou sem amor, o toco faz parte do processo de perpetuação da espécie humana por um motivo simples: ele é uma das bases do processo de seleção do parceiro. Já pensou como seria se o direito de escolha de seu companheiro não fosse possível em nossa sociedade?
Fonte:vilamulher.terra.com.br

23 comentários:

Jacqueline disse...

Gente eu não sabia deste livro e já quero pra já rs, adoro livros assim, de auto ajuda mas bem humorados, estou igual a uma louca procurando da net! Vou indicar o link do seu blog tá adorei este post parabéns!!

Anônimo disse...

Uauauauaua adorei seu canto...Com cara de chocolate com pimenta....Ameiiii.
Olha obrigada pela visita no meu canto, adorei seu comentário...volte sempre..

Eu estarei por aqui tb. seus textos são de arrasar...tudo.Parabéns...Voltarei com mais calma.

Bjitos mil

Anônimo disse...

Tem dedicação lá no blog p vc!!! Bjus.

Cadinho RoCo disse...

Não sou adepto a regras ou normas de comportamento predeterminadas, temo haver aí estímulo a preconceitos. Creia na força do amor e por ele siga com ou sem "toco" vida afora e na certeza de que é pelo amor que crescemos sempre.
Cadinho RoCo

- Hope Subway - disse...

Olha só...

Levo 2 lemas de vida, que aprendi a duras penas nesses anos não tão felizes quanto eu gostaria...
Um deles cabe como uma luva aqui!
"Não trate como prioridade quem te trata como opção!" Hope Subway (palavras ditas num toco que dei!KKKK)

Bjinhus
{hope}_

SinneR disse...

gostei ;)

bj doce

Anna Mantovani disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


amei esse guia!

incrível seu blog!!!!


bitokassss

Anônimo disse...

Olha, olha a Aldrey também aqui está...bem, tenho que linkar este blogue. Já agora, quando puderes explica-me só uma coisita, se fazes favor. Como é que consegues arranjar tempo para postar em três blogues? Parafraseando a minha queria e boazona amiga Mineira, deves dormir pouco p`ra xuxu...é que eu tenho três blogues, um deles colectivo, e vejo-me tramado para postar...
Kissinhos, oh simpática!
:)))

Feminina e Vaidosa disse...

Amey, li ate o finalzinho , esse livro deve ser 10!!
Amey se blog, estou seguindo, me segue tb?
Beijocas
Josi
http://femininaevaidosa.blogspot.com
(Estamos com sorteio no blog, corra lá, vc vai adorar!)

Penelope disse...

Temos que aprender a conviver com as coisas chatas também né? Mas concordo com as meninas, o melhor é ficar com quem gosta de você! E se colocar sempre em primeiro lugar, anda de forçar a barra, tentar, isso não existe!!

Heleno Vieira de Oliveira disse...

Não vejo mulher tomando um toco e saindo , num tudo bem, ou conformada, mas aprender é o que faz a vida a todos nos, estava com saudade de ti e espero vê-la no meu Blog e comentando o novo conto, beijos e lindo domingo!

Anônimo disse...

Adoro a bunda...

Anônimo disse...

Parabéns gostoso!
mencanta@hotmail.es

Anônimo disse...

este é um link do meu fetiches pela graça de Ana Casada
http://casadaana2011.blogspot.com/2011/07/bondage.html
Obrigado! beijos!

Salsicha Mecanica disse...

belas imagens. belas palavras.
adorei mesmo, caso se interesse, pode me add no msn: thiiaga0@live.com
Se voce tiver um banner, eu coloco no meu blog. bjs

http://salsichamecanica.blogspot.com/

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

Se eu fosse um dicionarista
inventaria palavras novas
que podessem expressar
a sua beleza,
só para não usar
os mesmos adjetivos
que com certeza
você já ouviu falar
tantas vezes...
Bela,
linda,
atraente,
e envolvente...


Poeta Francis Perot

Rachel López disse...

adoreii..
se puder passa no meu! http://meuditoemeufeito.blogspot.com/

Made Brazil s/a disse...

Olá, boa noite, aqui é o Fabio Fraga, gostaria de pedir minhas sinceras desculpas por não ter comparecido em seu blog, estive ausente por algum tempo, mas aproveitando, estou aqui para te convidar a visitar o blog, está de cara nova e agora as postagens são todas dedicadas ao apresentador Rodrigo Faro, o melhor do brasil da TV Record, venha conferir as fotos e os videos do apresentador, tem danças e micos muito engraçados.

Se possível indique meu blog pra galera conhecer também, um grande abraço...

Fabio Fraga

silvioafonso disse...

.


Esse negócio de toco é complicado.
Só eu sei o quanto dói a gente
acordar pensando na nela. Traba-
lhar sem perdê-la do pensamento e
quando a oportunidade surge a gen-
te acha que surgiu para os dois,
mas que nada. Quando ela vê que
estamos no seu encalço arranja
uma desculpa e sai pela tangente
apimentando o desejo alheio...

Estou seguindo você pela beleza do
blog, pela inteligência e bom hu-
mor do conto.

silvioafonso
Caso queira seguir o meu, certamen-
fará de mim o cara mais convencido
dos blogueiros.

Helen Thais disse...

Oi tudo bem,

marquei seu blog em uma tag no meu blog, confere lá:

http://helenthaiis.blogspot.com/
beijos

Enigmático Byjotan disse...

É! Nem só de amor vive o homem, mas de tocos ocasionais também. Gosto da proposta ousada do seu cantinho. Beijo de leitor.:-BYJOTAN.

O Profeta disse...

A ressurreição deu sorriso nasceu com o dia
Ah este inverno que abraça a primavera
Este céu que arroxa meu peito
Estas negras pedras plantadas na terra

O curso do meu errante espirito
Levou-me ao infinito e ao incomensurável
Este orvalho das pequenas coisas
Recorta meu corpo a golpe de cisel

Ocultei meus sonhos numa porta da eternidade
Porque o desespero é voo baixo e sinuoso
Vi ontem dois amantes jurarem uma partilha de vida
Vi olhos que irradiam luz em gesto assombroso

Um imenso abraço

Cecilia sfalsin disse...

Ei,

Retribuindo a visita em meu blog, e conhecendo mais uma pouco de Garota veneno...O texto é uma bela lição ...o segredo é nos amar, nos admirar e sair por cima sempre...

Beijos e obrigada

Postar um comentário