quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Filha de peixe, peixinha é: estudo diz que mulheres envelhecem da mesma maneira que suas mães




Não é exatamente uma grande novidade o que os cientistas acabam de comprovar: as mulheres tendem a envelhecer da mesma maneira que suas mães, desenvolvendo rugas nos mesmos pontos do rosto. O estudo seria quase uma previsão do futuro, se não fosse o tipo de vida que levamos hoje em dia, cercada de técnicas de prevenção dos sinais do tempo. A menos que sua mãe tenha algum tipo de filosofia hippie que gosta de viver naturalmente, evitando cosméticos e intervenções estéticas, dificilmente você saberá como vai envelhecer apenas olhando para ela.


Hoje em dia raras são as mulheres que não pintam os cabelos brancos, por exemplo, e da mesma forma, as rugas foram sendo limadas com botox e liftings, chegando ao ponto em que mães e filhas parecem na verdade irmãs, assunto que já comentamos aqui no site. O estudo não pesquisou se as mulheres tendem a ter os mesmos cuidados estéticos que suas mães, isso talvez fizesse toda a diferença no resultado.



E você? Se parece com sua mãe quando ela tinha a idade que você tem agora? Procure fotos nos álbuns de família e nos conta depois!

0 comentários:

Postar um comentário