quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Gravidez na Adolescência

Bom gente, hoje eu tô aqui pra falar de um assunto bem comum entre nós.. Acho que na verdade, ele se tornou comum por todas pensarem - Aconteceu com ela, mas comigo não vai acontecer..
Pois é, estou falando de gravidez na adolescência..
Quantas de nós temos pelo menos 2 amigas que já são mães??
Pois é.. Gravidez é bom, é ótimo, é lindo demais, mas deve ter sua hora certa, filho tem que vim com responsabilidade, não por acidente.. É por falta de responsabilidade que acontecem tantos abortos, tanto caso de criança abandonada.. E não, não é por falta de informação.. Hoje em dia todos sabem como se usa uma camisinha, não usam porque não querem..
Sei que na hora é dificil parar e pensar, então pense antes, beeem antes..

Como?

O primeiro passo é indo ao médico e fazer os chatos exames de rotina.. São chatos sim, mas previnem de muita coisa.. Segundo passo é pedir ao seu ginecologista um anticoncepcional pra você.. Terceiro e fundamental passo é : carregar a camisinha na bolsa! Isso mesmo!! Meninas, também sou nova, sei que na hora que a perna treme ninguém vai parar pra ir na farmácia comprar.. Carregue uma camisinha sempre na bolsa! Além de gravidez ela previne de muitas outras doenças, então abusem dela..
É triste, mas conheço casos de uma pessoa ter AIDS e por puro egoísmo não se cuidar, e muito menos se importar com as pessoas que se relaciona, e acaba transando sem camisinha.. Camisinha tem que usar SEMPRE!!
Mas não estou aqui pra falar de doenças.. hmhmhm

Voltemos ao assunto da gravidez...

Toda menina sonha em ser mãe, se não são todas, pelo menos a maioria sonha.. E quando namoramos, sempre achamos que aquele namorado é o que vai ficar com a gente pra vida toda, mesmo estando namorando 3 meses.. E acabamos confiando fielmente que se acontecer uma gravidez ele vai casar e seremos uma familia feliz.. Infelismente não é sempre isso que acontece.. Muitos meninos fogem, ou simplesmente nem registram a criança.. E a mãe acaba sofrendo por isso e desconta na criança que não pediu pra vir ao mundo.. O que não é certo!
Meninas, vamos pensar, vamos nos cuidar e nos amar mais!!
Eu tenho 2 filhas, sou casada, mas perdi tanta coisa da minha vida..
Hoje em dia não posso mais sair pra onde eu saia quando não era mãe, não posso mais dormir até mais tarde, meu dinheiro não é só meu, nas noites que elas ficam doentes sou eu quem fico acordada, até porque o maridão tem que acordar cedo pra trabalhar... Mas minhas dificuldades são uma formiga perto de uma menina que é mãe solteira..
Então meninas, juizo! Procurem se informar mais e lembrem-se: Seu ginecologista é o seu melhor amigo!! Tire todas as dúvidas com ele, não tenha vergonha. Se cuidem!! Porque gravidez não é doença, mas pode deixar uma mente doente..
Fiquem espertas!!

0 comentários:

Postar um comentário