terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Tá sobrando homem: estudo aponta quem em 2020 a China terá 24 milhões de homens solteiros

Se você acha que o razão de você estar solteira é a falta de homens no mercado, talvez seja o caso de pensar em se mudar. Um estudo recente da Universidade de Ciências Sociais, na China, constatou em 2020, mais de 24 milhões de chineses em idade adulta encontrarão dificuldade em achar uma esposa, dada a disparidade na quantidade de homens e mulheres no país. Mas, em vez de comemorar o fato, a notícia é fruto de dados um tanto tristes...

A China é conhecida pela política acirrada de redução de natalidade, que estabelece um máximo de um filho por casal. E como a mulher na sociedade chinesa, especialmente nas zonas rurais, é menos relevante, muitos casais optam pelo aborto dos bebês quando sabem que esses são meninas (supõem que um filho homem terá mais chances de suceder financeiramente e depois cuidar melhor dos pais). De acordo com a projeção dos cientistas, o resultado de anos seguidos dessa prática é uma quantidade muito maior de homens do que de mulheres na China, ocasionando um alto índice de chineses solteiros.

Parece que a notícia é mesmo pouco interessante para as solteiras do mundo, já que não soa muito atraente casar e morar num lugar com tão pouco respeito pelos direitos das mulheres.

0 comentários:

Postar um comentário