segunda-feira, 29 de março de 2010

7 Dicas de Como Deixar os Cachos Definidos

"Cabelo bonito, só com escova." Se você pensa assim, está na hora de renovar a cabeça (por dentro e por for). As atrizes Ana Paula Arósio, Beyoncé, Sarah Jessica Parker e Julia Roberts são provas incontestáveis da beleza do visual encaracolado. Sim, você entendeu certo. É possível ter cabelos bonitos sem precisar pedir socorro para a chapinha, para o secador ou para as escovas progressivas. Os cuidados começam na lavagem e vão até o tipo de pente ou escova que você pode usar. Mas como fazer isso?


















1- Esqueça os cortes muito curtos.
Não é que você precise bancar a Rapunzel para o resto da vida. Mas das duas, uma: assumir os cachos ou mostrar a nuca. Os cachos têm de ter peso para ganhar forma, com fios curtos demais isso fica impossível. O comprimento diminuto, aliás, compromete até a formação dos anéis, que ficam pela metade. Na altura do queixo já se consegue um visual mais alinhado. Mas nesses casos, é recomendado o uso de leave-in (aquele creme que dispensa o enxágue) para cachos ou uma mousse. Tanto um quanto o outro devem ser aplicados com o cabelo ainda úmido e nunca em abundância. Não deixe o cabelo como faziam os homens antigamente, usando o gel. Dose a quantidade de creme sem enxágue.


2- Tire todos os pentes e escovas do armário.
O lugar de todos eles é no banheiro e só vale usar quando você for lavar o cabelo, para desembaraçar e tirar os nós. Prefira os modelos com dentes mais largos, que espalham com os cremes e condicionadores. Terminando de lavar, passe novamente o pente ou a escova, amasse os fios com as mãos e deixe secar naturalmente. Também é recomendado ter um borrifador de água com um pouco de creme leave-in para cabelos cacheados, na pressa, é só espirrar um pouco dessa água cremosa e deixar secar.




3- Estreite relações com o difusor.
Este acessório, muitas vezes desprezado, rende penteados incríveis. A dica é lavar os cabelos como de hábito, aplicar a mousse ou leave-in preferidos e, na sequência, modelar os fios com o difusor. O cabelo fica lindo, pronto para o dia a dia ou até para uma festa sofisticada.


4- Corte com repicados por todo o comprimento.
Variar o comprimento dos fios dá mais movimento e leveza ao penteado. Os cortes retos deixam o cabelos em graça, duros e o máximo de ousadia que permitem é um coque se os fios tiverem comprimento para isso, ou seja, trabalhoso de se cuidar e não é bonito de se ver. A variação de tamanho dos fios faz com que eles fiquem mais vistosos, leves e bonitos.


5- Franjas vintage para quem gosta do visual alternativo.
Testa de fora e cabelos encaracolados formam uma combinação clássica, ou seja, não tem erro. Mas se você quiser dar uma repaginada sem alisar, a dica é apostar nas franjas laterais. Vale usar o cabelo repartido no meio (e franja modelando o queixo) ou pentear o cabelo para o lado e cobrir apenas um pedaço da testa, com alguns fios deixados atrás da orelha. Outra opção é cortar uma franjinha falsa e alisar só ela com o secador. O contraste com os cachos fica lindo e é muito fácil de se fazer.


6- Sem reflexos ou luzes.
O modelito zebra é comum: normalmente, quem tem cabelos cacheados e resolve inovar, com mechas mais claras, acaba ganhando uma série de listras espalhadas pela cabeleira. Isso porque, graças aos anéis, a distribuição da tintura fica mesmo numa reta só. Para evitar o problema e exibir uma tonalidade mais natural, peça ao seu cabeleireiro para fazer mechas californianas, ou seja, mais claras nas pontas. Tintura na raiz só mesmo se você quiser se livrar de fios brancos, que vão ficar da cor do seu cabelo e, portanto, imunes às terríveis listras. Só não abra mão das hidratações constantes, porque os anéis costumam comprometer a oleosidade natural, favoreccendo fios mais ressecados.


7- Dome o volume sem parecer que tomou chuva.
A aparência molhada ainda é campeã de audiência entre as donas de cabelos cacheados. Se este é o seu caso, pode esquecer os contorcionismos embaixo da torneira para conservar o aspecto molhado. Para dar aos fios uma aparência úmida, sem enxaguar o seu look, adote um gel líquido na versão spray de preferência. E, por favor, esqueça os cremes que deixam o cabelo com cara de que não vê água há 10 dias ou mais, os fios grudam na cabeça e geralmente o cheiro é péssimo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os cachos foram desprezados por muito tempo. Enfim, ganharam um lugar de destaque nas cabeças femininas. Que bom, né?

beijo rouge

Dani

Anônimo disse...

amei as dicas...vou colocá-las em prática agora mesmo....

valeu!!!!!!!!

Postar um comentário