quarta-feira, 7 de julho de 2010

O que não fazer no primeiro encontro

Caso você queira que seu primeiro encontro renda um segundo, abra o olho! Certas coisas são nota de corte para as mulheres, que acham que a primeira noite é o reflexo do que será o futuro relacionamento. Se você não se comportar no primeiro dia, o que ela vai imaginar que você fará depois de um tempo de namoro? Para te ajudar, o iG procurou mulheres que contam suas experiências e dizem o que o homem jamais pode fazer ao sair pela primeira vez com uma mulher.

Esqueça sua ex
 De jeito nenhum, sob qualquer hipótese, seja lá qual for a ocasião, fale da sua namorada anterior. Fazer comparações, então, é pedir para tomar um fora antes que o jantar termine. “Eu odeio homem que fica fazendo comentários sobre a ex-namorada, principalmente aqueles que comparam: ‘Adoro o seu cabelo! O corte é superparecido com o da minha ex’”, diz Brena Almeida, 27 anos, gestora de departamento pessoal.

Pé no freio!
 Se você é um poço de hormônios, tome um banho de água fria antes de encontrar a moça. Não banque o tarado, pois, com raras exceções, mulheres detestam. “Tem homem que passa a noite toda olhando para os seus seios, como se não visse a hora de te ver sem blusa”, diz Carla Pestana,  assistente de importação de 23 anos.

Não seja insistente
 Lembre-se: o mundo não acaba amanhã e você não é o maníaco do parque. Se não rolar sexo hoje, não insista. Se você ficar batendo na mesma tecla, não consegue nem hoje, nem amanhã, nem nunca mais. “A pior coisa que pode acontecer é homem que não respeita a mulher e fica insistindo para levá-la ao motel. Essas coisas têm que acontecer naturalmente. Forçar a barra é péssimo!”, diz a administradora de empresas Ana Carolina Aude, de 25 anos. “O cara tem que ser gentil, atencioso e não ficar dando a entender que só quer sexo”

Não banque o bonzão
Nada de ficar contando vantagens: dizer qual é o seu carro, quanto você ganha e que viaja o mundo inteiro a trabalho. Tenha tato, pois ela pode pensar que você está tentando comprá-la. “É insuportável quando eles querem mostrar que têm dinheiro. Se a intenção é impressionar, não conseguiu. É terrível!”, condena Brena. “Mulheres de hoje não precisam que homens tenham dinheiro e não se encantam com isso. As que se encantam, não merecem que o cara a convide para sair. Então, não precisa se gabar”, condena Sueli Rocha, empresária de 38 anos.

Não faça planos
Seu sonho é ter uma esposa? Filhos? Gato, cachorro e passarinho? Guarde para você. Nunca fale sobre isso no primeiro encontro. Isso assusta qualquer mulher. “Tem homem que já sai falando de futuro. Fala sobre ter filhos, construir família e já faz uma série de planos, como se fossem casar amanhã.”, diz a designer Paula Ragucci. A moça de 26 anos recomenda: “Evite esse papo. Qualquer mulher sai correndo”. Laís Donato compartilha o pensamento: “Tem homem que pensa que, por você ter passado dos 30 anos, vai adorar se ele citar o desejo de casar. E quem disse que eu quero? Me sinto uma encalhada quando fazem isso”, diz a professora, de 34 anos.

Nada de programas de homem
Se o encontro está marcado e é justamente no dia da final do campeonato de futebol, você não pensa duas vezes: leva a moça para um bar com um telão é aproveita as duas coisas: o encontro e o jogo! Péssima idéia. “Eu já vi homens que levam a mulher para assistir jogo em telão, enchem a cara de cerveja e ainda xingam o juiz aos berros”, conta Carolina Xavier. “Era melhor ter arrumado uma desculpa e marcado para o dia seguinte”, diz a pedagoga de 27 anos.

Segure sua língua
Não faça brincadeiras machistas e nem comentários desagradáveis. Pense duas vezes se você não está perdendo uma grande oportunidade de ficar em silêncio. “Aqueles machistas, que fazem brincadeiras do tipo ‘mulher no volante é um perigo’, são os piores”, reclama Carolina sobre os que falam demais. E conta um caso: “Uma vez, eu saí com um cara que falou que eu era linda, mas, estava um pouquinho acima do peso. Dá para acreditar?”.

Cordialidade e educação
 Educação nunca é demais e não faz mal a ninguém. Aproveite essa ocasião para colocar em prática tudo aquilo que sua querida mamãe ensinou (e você nunca pensou que fosse ter utilidade). “O homem deve segurar um pouco a onda no primeiro encontro. Deve ser paciente e cavalheiro, para causar boa impressão”, aconselha Giovanna Belem. “Abrir a porta do carro, não comer de boca aberta e pagar a conta são reconhecidos, mesmo nos tempos modernos. Com certeza o homem que faz isso ganha muitos pontos”, diz a relações internacionais de 29 anos

Fonte: IG

0 comentários:

Postar um comentário