A diferença de idade entre o homem e a mulher numa relação amorosa é um assunto polêmico. Mas o que importa neste tipo de relacionamento é a idade mental/emocional de cada pessoa, ou seja, a forma como as experiências de vida são encaradas e absorvidas por cada um. Existem pessoas que aos 40 anos, comportam-se como verdadeiros adolescentes, assim como há jovens de 20 anos que agem e pensam como adultos de mais de 40/50 anos. Portanto é comum pessoas de diferentes idades cronológicas se relacionarem.
Cada vez mais homens e mulheres têm procurado este tipo de relacionamento porque existe uma afinidade.
Em geral, são pessoas de mente aberta a novas experiências, que não se sujeitam aos padrões comuns da sociedade, que buscam a manutenção da alegria, do bom humor, das aventuras e desafios característicos da fase dos jovens. As pessoas tentam viver ou reviver bons momentos que ficaram para trás.

Apesar da sociedade se dizer moderna ainda há o preconceito. Apesar de estar cada vez mais em desuso, o preconceito ainda existe, o homem que namora uma mulher bem mais velha, certamente é mais adulto do que a maioria dos jovens ao seu redor e quer um relacionamento estável, sem as neuras típicas das mais novas. No caso da mulher buscar um homem mais jovem, o preconceito pode revelar a realidade de ela buscar homens de mente mais aberta, menos machista (como a maioria dos mais velhos ainda são), mais carinhosos e companheiros, que dividem tarefas e são mais cúmplices e solidários. Além disso, o fato de ser desejada e amada por um homem mais novo colabora para a elevação de sua auto-estima.
Clique em "mais informações" e leia o post completo
Quem não tem a mínima idéia de como é essa relação, saiba que, como tudo na vida, há o lado bom e ruim. O(a) mais velho(a) alimenta o receio de que possa, em algum momento, ser trocado(a) por alguém mais jovem e atraente. O(a) mais novo(a), por sua vez, sente medo de ser trocado por alguém mais velho, com mais experiência de vida ou de que possa, ao longo do tempo, ficar mais velho e menos atraente para o outro, revelando uma baixa auto-estima. Quando a auto-estima de ambos é elevada e eles não deixam as opiniões alheias interferirem no relacionamento, certamente haverá muitas vantagens, pois a troca de experiências entre ambos será muito rica e diversificada.
Amigos, vizinhos e familiares podem não aprovar a relação, o que pode atrapalhar ou até desgastar o relacionamento. Nesse caso é preciso ter paciência com elas, evitando discussões e brigas que não levam a nada, procurando levar a pessoa amada a uma convivência mais próxima para que a conheçam melhor. Do contrário, é importante fazer-se respeitar pela sua escolha e exigir este respeito, procurando mudar de assunto quando elas começarem o seu discurso ou mesmo dizendo que você respeita a opinião delas, mas que sua escolha já foi feita. Nada de ficar batendo boca ou agindo com rebeldia.
Para que tudo ocorra bem o casal precisa ter carinho mútuo e paciência para suportar a pressão dos parentes e amigos que condenam o relacionamento, certamente não conseguirá manter a relação por muito tempo, pois brigas e discussões serão constantes.
Para o relacionamento dar certo o respeito é primordial. Temos que aceitar as pessoas como elas são. É importante também não se deixar levar pela opinião dos outros. Avalie cada opinião/crítica sem se irritar. Se o clima de pressão familiar para que o namoro acabe for muito grande, procure não deixar que este clima envolva o relacionamento.
Fonte
4 comentários:
A diferença de idade não diz muita coisa... Eu já curto mulheres bem mais velhas: dos 30 aos 40 e por aí vai. Nessa faixa etária eu vejo uma responsabilidade a mais, ou seja, as coisas se tornam mais sérias; acredito que a mulher está afim de um relacionamento mais duradouro, onde elas querem ser mais amada.
Importante não é a idade, é a afinidade, o companheirismo, as coisas em comum, que fazem o relacionamento funcionar.
O negócio é se sentir feliz e realizada, com quem quer q seja!
Tudo, tudo verdade... Meu marido é 12 anos mais novo que eu!
Beijos!
Olhar preconceito ja foi, hj em dia o que importar é ser feliz!!! se é feliz vai com tudo...
Postar um comentário