sexta-feira, 14 de maio de 2010

Receitas caseiras para cabelos

Tirar a oleosidade, reavivar o brilho, fazer um fixador caseiro? Veja nossas dicas

Você é do tipo que adora uma boa dica de tratamento de cabelo baratinho, de preferência que dê pra fazer você mesma em casa? Gosta de experimentar, recomendar para as amigas e colher muitos, muitos elogios? Então anote essas preciosidades que garimpamos entre profissionais do mercado e desfile as madeixas lindas por aí. Gisele que se cuide!

Cabelos luminosos

Um trio poderoso: abacate, mel e iogurte natural. O abacate seria o ingrediente ativo, devido a sua oleosidade, e os outros dois entram mais ou menos na mesma proporção. A quantidade de cada item depende do comprimento do cabelo. Bata tudo no liquidificador, colocando primeiro os líquidos. Feito isso, aplique em toda a extensão do fio, evitando contato com o couro cabeludo. Lave com água fria. Resultado: você vai reavivar o brilho natural das madeixas, e o melhor: gastando menos de R$ 10.

Redução da oleosidade

Seus cabelos estão com aquele aspecto ensebado? Atenção: o problema pode estar no excesso de oleosidade do couro cabeludo. Para melhorar o visual: compre babosa (ou peça para a vizinha). Basta abrir as folhas e retirar a substância gelatinosa de dentro delas como uma pequena colher. Junte quantidade suficiente para aplicar no couro cabeludo e depois enxágüe normalmente com água fria para estreitar os folículos e reduzir a produção de óleo. A sensação é gostosa e refrescante.

Reflexos sem química

O chá de camomila continua soberano quando o assunto é clarear os cabelos. E é muito fácil: prepare o chá normalmente, deixe esfriar e aplique. Importante concluir o processo tomando sol na cabeça por uns 20 minutos. Lembrando sempre de escolher horários adequados e usar o protetor solar. Se a intenção for apenas clarear pontos isolados, separe mechas durante a aplicação. Outra receitinha infalível: faça um chá de erva-doce e, depois de apagar o fogo, inclua cascas de quatro cebolas douradas médias. Espere amornar e acrescente três colheres de vinagre de maçã. Aí é só aplicar com os cabelos secos, secar ao sol e pronto: seus fios ganharão um tom dourado incrível.

Loiros ainda mais brilhantes

Uma sugestão bacanérrima para proporcionar brilho em cabelos loiros: a máscara de óleo de rícino e gema de ovo. Junte uma colher (café) de óleo de rícino com uma ampola de vitamina A e uma gema de ovo. Bata todos os ingredientes no liquidificador até virar um creme. Aplique com pente de cerdas longas e deixe agir por dez minutos, depois enxágue. Sonia completa: Um jato de água mineral no fim do banho também intensifica o brilho dos fios.

Fixador para penteados

Você tem uma festa e, na hora de preparar aquele penteado cheio de cachos, descobre que o spray modelador acabou. Nada de pânico. Ensinamos como criar um produto caseiro semelhante ao industrializado: misture uma colher de chá de sal em 300 ml de água, coloque num borrifador e aplique nas mechas antes de usar o babyliss ou o difusor. A receita é contraindicada para quem tem cabelos secos ou ressecados.

E você, qual a sua receitinha para deixar os cabelos sedosos e macios? Divida com a gente!

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário